Um novo conceito em cooperação

Engenharia e Agronomia

SERVIÇOSSEJA UM COOPERADO

Quem Somos

A Engecoop-MG foi formada originalmente por profissionais graduados em engenharia e agronomia.

Hoje, nossa cooperativa está apta a executar uma ampla gama de serviços em variadas áreas técnicas, tais como: civil, elétrica, mecânica, minas e geologia, metalurgia, química, agrimensura, arquitetura, urbanismo, geologia, geografia, meteorologia, design de interiores, ambiente e saúde, controle e processos industriais; gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção alimentícia, produção cultural e design, produção industrial, recursos naturais, segurança, entre outras.

Estrutura Organizacional

Mensalidade

Quer aumentar sua produtividade?

Seja um Cooperado

Os profissionais da nossa cooperativa possuem uma rede de relacionamentos para captação de clientes, conectando os cooperados com projetos rentáveis e seguros.

Banner home Engecoop

Propósito

A Engecoop-mg tem como objetivo prestar serviços com qualidade, competência técnica, ética e transparência, a fim de garantir um atendimento ágil e personalizado ao nossos clientes, além de desenvolver o atendimento da Engenharia Pública com os órgãos públicos .

A cooperativa atuará sem discriminação política, racial, religiosa ou social e não visará o lucro.

Custo e Segurança

Serviços

Com o foco em nossos cooperados, a Engecoop-MG fomentará:

Acessibilidade

Contratar serviços para seus cooperados em condições e preços convenientes

Organização

Organizar o trabalho de modo a aproveitar a capacidade dos cooperados em cada área de atuação, distribuindo-os conforme suas aptidões e interesses coletivos

Capacitação

Realizar cursos de capacitação cooperativista e operacional.

DEPOIMENTOS

A Engecoopmg foi fundada através de um projeto da Inspetoria de Belo Horizonte ,no meu mandato como Inspetora Chefe.Nossa Cooperativa de sonho passou  a realidade.Porque uma cooperativa ?

Porque o Cooperativismo é um dos caminhos do desenvolvimento econômico,é a transformação social,utilizando a cooperação onde as pessoas se unem para alcançar um objetivo comum.

Nossa cooperativa ,visa ampliar o campo de trabalho da engenharia ,arquitetura ,e demais áreas tecnológicas ,visando o desenvolvimento, humano,social e econômico dos nossos cooperados e da sociedade onde atuamos.

Tenho no sangue a herança de um grande Cooperativista ,Francisco José Neves,meu pai,um dos fundadores da UNIMED,e com certeza com ajuda de todos os cooperados cresceremos e nos tornaremos referência na nossa área.

Júnia Neves

Junia Neves

Sempre estive ligado ao cooperativismo, sendo pós-graduado em Administração de Cooperativas pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos/RS).  Tive a honra de atuar ativamente nas Cooperativas Técnicas das Escolas de Engenharia e de Medicina da UFMG: Cotec e Coopmed, respectivamente. Participei da fundação do Sicoob Engecred-MG, onde exerci os cargos de diretor administrativo, financeiro e presidente.
Também sou um dos fundadores da Engecoop-MG – Cooperativa de Trabalho de Engenharia e Agronomia, fundada em 14 de fevereiro de 2017, em Belo Horizonte. Como  presidente do Crea-MG dei todo o apoio à sua criação por entender ser uma ótima alternativa de trabalho para os profissionais, bem como para a sociedade ter à sua disposição serviços a custos mais acessíveis.

Lucio Fernando Borges – Presidente licenciado do Crea-MG

 

Lúcio

Sou Arquiteta e Urbanista e ingressei recentemente na cooperativa de trabalho Engecoop MG, que é uma cooperativa formada por engenheiros, arquitetos e técnicos, ligados ao CREA, CAU e Conselhos Técnicos.

Através da Engecoop tenho a possibilidade de potencializar a captação de clientes e fortalecer minha participação no mercado da construção civil, uma vez que os cooperados são possíveis parceiros de trabalho, e me ajudam a oferecer um serviço mais completo e de qualidade. Formamos uma equipe multidisciplinar que atua desde os projetos até a obra final em um único contrato, facilitando a vida do cliente, proporcionando mais comodidade, menos burocracia e um preço mais competitivo e justo para ambas as partes.

 

Sandra Hanriot

Sandra