HISTÓRIA

A Engecoop-MG – Cooperativa de Trabalho de Engenharia e Agronomia foi fundada em Belo Horizonte-MG a 14 de fevereiro de 2017. A ideia surgiu a partir da Oficina de Projetos do CREA-MG – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, que apoiou e chancelou o nosso projeto. Através da reunião de um grupo de engenheiros, formado por profissionais ligados ao CREA-MG ou a outras entidades de engenharia, bem como profissionais de diversas especialidades, foi constituída a Sociedade Cooperativa.

A 28 de março de 2019, através de deliberação de Assembleia Geral, o estatuto da Engecoop-MG foi alterado, ampliando sua prestação de serviços além da engenharia e agronomia, tendo sido incluída a prestação de serviços também na arquitetura, urbanismo, designer, especialidades de tecnólogos e técnicos e estendendo a área de admissão de Cooperados para os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Distrito Federal, com atuação em todo o território nacional.

A Engecoop-MG, que é fundamentada na colaboração recíproca a que se obrigam seus cooperados, busca:

Diversidade

Atuar sem discriminação política, racial, religiosa ou social, não visando lucro.

Organização

Organizar o trabalho de modo a aproveitar a capacidade dos cooperados em cada área de atuação, distribuindo-os conforme suas aptidões e interesse coletivo.

Capacitação

Realizar cursos de capacitação cooperativista e operacional e desenvolver parcerias para os cooperados.

Incentivo

Incentivar a troca de experiências entre profissionais recém-formados e os engenheiros de carreira, atuando em equipes nos serviços prestados.

Fale Conosco
Olá como podemos ajudar?